sexta-feira, 27 de março de 2020

Cara ou coroa

Política. Economia. Radicais.

Em tempos terraplanistas, uma moeda pode ser a analogia perfeita. De um lado cara, do outro coroa. Sem espaços para meio-termo ou sensatez. Ousar ocupar esse espaço é dar margem a ser chamado, sarcasticamente, de "isentão".

Como se houvesse apenas duas opções para entrincheirar nossas opiniões, entendimentos e saberes. Mas observe o tiroteio caótico, cada vez mais caótico, de opiniões, entendimentos e saberes. É bala vindo de tudo que é lado.

Ainda assim, no Brasil de hoje só existem 2 carimbos para marcar pessoas e suas ideias: comunista-petista e bolsonarista-fascista. Ficar entre essas trincheiras é a certeza de levar muita bala.

Na moeda da terra plana, não ouse ponderar. No centro o tiro pode vir de qualquer lugar.

Confuso

A situação fica a cada dia mais dramática. Exponencialmente dramática. Dramaticamente dramática.

Me lembrei agora do Papa João Paulo II. Pop. Gostava dele, mas não conheço bem a sua história. Hj a gente só pode gostar de pessoas perfeitas e não sei onde, como e quantas vezes ele errou. Mas me senti minimamente reconfortado ao olhar sua foto. Como me senti ao ver o Papa Francisco rezando sua missa no Vaticano vazio. Não sou católico e também não acredito em Deus. Pelo menos não da mesma forma que a maioria acredita. Só que esses dois Papas me ajudam a buscar uma força não sei onde pra enfrentar esses tempos confusos.

Dramaticamente confusos.

[covid19]

domingo, 22 de março de 2020

Hiperconexão

Não alimente o bicho
Que habita seu interior
Jogue fora o lixo
E tudo mais que traga dor

Tome um banho, escova o dente
Faça a barba todo dia
Cuida também da mente
Não a deixe ficar vazia

Cuidado com o que lê
E também com o que diz
Filtre tudo antes de crer
Mas desliga um pouco, vai ser feliz

Guilherme Poetzscher
22.03.2020